terça-feira, 27 de dezembro de 2011

GOVERNO ACONSELHA

Foto tirada da Net



ENTRAR NO NOVO ANO COM O PÉ DIREITO

O Natal já passou, mas o alerta não perde actualidade. Por isso, fique com os conselhos do Ministério da Saúde e do Ministério da Administração Interna para entrar no novo ano com o pé direito.
Todos os anos na época do Natal e da passagem do ano ocorrem muitos acidentes que originam elevado número de mortes, feridos com gravidade e incapacitados para o resto das suas vidas.
O ano passado morreram 937 pessoas em consequência de acidentes rodoviários e, só entre 23 e 30 de Dezembro, registaram-se nas estradas portuguesas 309 acidentes com vítimas, dez das quais mortais. Números que podem ser evitados. E os conselhos são simples:
- Não conduza, se dormiu pouco, se sente fadiga ou se tiver consumido bebidas alcoólicas, medicamentos ou outras substâncias que diminuam a atenção, os reflexos e a coordenação motora. Se a viagem for longa, faça paragens regulares e descanse alguns minutos, em especial durante a noite.
- É essencial cumprir o Código da Estrada! Utilize sempre o cinto de segurança e assegure-se de que as crianças viajam com os sistemas de retenção (cadeirinha) adequados. Não utilize o telemóvel enquanto conduz.
- Com tempo frio e chuvoso, as famílias reúnem-se dentro de casa, mas há que ter cuidados redobrados para prevenir acidentes, nomeadamente: usar sempre uma grelha de protecção frente às lareiras, evitar a utilização de braseiras, ter em atenção o uso de velas, manter a habitação arejada.
- Há que tomar particular cuidado no que respeita a situações e obstáculos à mobilidade dos idosos que podem provocar quedas e acidentes.
- No que diz respeito às crianças, há que protegê-las do contacto com as tomadas de electricidade, medicamentos e produtos tóxicos. Tenha em atenção se os brinquedos oferecidos são adequados para a idade da criança e se cumprem todas as regras de segurança.

“Juntamos o nosso apelo ao do Governo para os cuidados a ter durante este período festivo e não só. Todos os cuidados são poucos!
USRCC


Sem comentários:

Enviar um comentário